segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Caos se instala na Saúde de São Benedito do Rio Preto.

    'Casa de ferreiro, espeto de pau'. Quando o assunto é SAÚDE, é assim que pode se definir  a atual situação de São Benedito do Rio Preto/MA. O município comumente tem um Doutor (médico) à frente da gestão, estes são os que mais descredenciam a área que por eles deveria ser vista como prioridade, já que é ela que lhes dá propriedade de ofício.
São Benedito hoje tem 2 (dois) médicos à frete da administração municipal e mesmo assim o caos literalmente se instalou dentro do Hospital Municipal Cassyana Sousa Magalhães.
Foi o que se constatou em visita feita na manhã de hoje (14/09/2015) pelos vereadores Irmão Valter e Edmar Lopes. A situação dos pacientes pelo que se pode ver nas imagens abaixo é humilhante. Tratar a saúde, principalmente das pessoas mais humildes de poder aquisitivo na situação que se ver hoje o hospital municipal além de imoral, é criminosa.



    Há quem diga que toda tragédia tem seu lado bom. Bem, o único 'lado bom' que pode se ver nesta situação é o fato de que material afim de confeccionar postagem e vídeos pelos  Doutores de São Luis, que vagamente vêm à cidade para farrear no final de semana não vai faltar.

    Mas o que fazer nesta situação? "Não há a quem recorrer" segundo o  Vereador Presidente da Câmara - Benedito Ozéas - em uma de suas falas em sessão recente na câmara. Segundo o vereador, o prefeito é ciente da situação, pois por varias vezes foram feitas reuniões na prefeitura com os demais colegas na companhia do prefeito e o que houvem é sempre a mesma história de que 'vai resolver'.

    Há também vereador (agora da base) que insiste em defender a gestão enfatizando que o Brasil, Estado e Município estão em crise. E que isso impede que providencias mediativas possam ser tomadas. A crise é um fato, todos sabem. Embora sentida recentemente com maior intensidade. Mas vale algumas perguntas: São Benedito do Rio Preto algum dia 'saiu da crise'? Porque achou assim, assim tem que continuar? Exite crise na Secretaria de Administração, onde a mesma esbanja recurso principalmente na compra de quase  R$ 75.000,00 em água? Estamos na crise ou na seca?


    Em postagem recente deste blog falamos sobre os cortes de gastos no hospital (já precário de recursos) como retirar o bebedouro e café dos funcionários.  O ar-condicionado da sala de emergência está há semanas quebrado, este essencial ao funcionamento da mesma, pois medicamentos, pacientes e funcionários precisam estar em ambiente onde a temperatura possa ser controlável em casos emergentes. Mas o que se nota é que as emergências no hospital municipal estão à cara-crachá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário