sábado, 11 de outubro de 2014

Temendo o Ebola, Piauí decreta estado de alerta

TA Secretaria Estadual de Saúde decretou estado de alerta contra o ebola depois que o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso suspeito da doença no Brasil.
A diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Telma Evangelista, afirmou que o estado de alerta foi decretado para o ebola e para a doença chikumgunya, que já tem 1.300 casos no Brasil e provoca febre, fortes dores articulares, que pode ficar crônica por uma semana, um mês, um ano ou pela vida toda.
ebola no piaui
Telma Evangelista afirmou que o Instituto de Doenças Tropicais Nathan Portella já tem dois leitos para receber os casos de suspeitas do ebola no Piauí, mas o número de equipamentos de proteção dos, médicos, enfermeiros e auxiliares ainda é pequeno, apenas seis kits.
Evangelista declarou que a Secretaria Estadual de Saúde está convocando os prefeitos e secretários municipais de saúde para uma reunião na quarta-feira ou quinta-feira para tratar as providências relacionadas com o ebola e chikumgunya.
Telma Mesquita disse que no Aeroporto de Teresina Petrônio Portella, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Corpo de Bombeiros estão em alerta para os casos de casos suspeitos da doença.
A Secretaria Estadual de Saúde aderiu a um pregão eletrônico para a compra de 9 mil equipamentos de segurança pessoal para os profissionais que irão tratar os pacientes com ebola, mas como demora a chegada do material, vai comprar antes, os kits, em caráter de emergência.
DO BLOG DO EFREM RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário