quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Secretaria de Segurança do MA apresenta quadrilha presa com 50kg de droga



A quadrilha acusada de tráfico de drogas, e presa na noite da última sexta-feira (1º), em São Luís, por uma operação da policia Civil,  será apresenta nesta segunda-feira (4), às 14 horas  na Secretaria de Estado de Segurança Pública.
O grupo era liderado por uma mulher, Teresinha de Jesus Oliveira Mandu, e com eles foram apreendidos 50kg de pasta base de cocaina, oriunda do estado do Mato Grosso.
A quadrilha interestadual atuava no Maranhão, Pará, Piauí, Goiás e Mato Grosso.
Parte do grupo foi localizada nas proximidades do terminal rodoviário de São Luís, na avenida dos Franceses. Os outros integrantes foram localizados em um hotel de luxo no bairro Ponta d’Areia.
O grupo, composto por um maranhense, dois mato-grossenses, um paranaense e um paulista, teria ramificações, de acordo com a polícia, nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Goiás e Mato Grosso. A droga saiu da cidade de São José de Quatro Marcos, em Mato Grosso. O início da operação aconteceu após dois meses de investigações.
A pasta-base iria ser manipulada e transformada em crack. Segundo ele, 1 quilo do entorpecente, depois de pulverizado, não é vendido nas bocas de fumo por um valor menor que R$ 10 mil.
Nas investigações, a polícia descobriu que os três salões de beleza dos quais ela era proprietária, sendo um no Maranhão e dois no Pará, além de outros dois estabelecimentos comerciais (em Santa Helena, no Maranhão, e no Pará), serviam para esconder a venda das drogas. Além dela, estão detidos, Eliseu Viera de Lima, 47 anos, natural de Portos dos Gauchos (MT); Rosildo Ferreira, conhecido como “Roni”, natural de Ouro Verde do Oeste (Paraná), 37 anos, que já havia sido condenado há 12 anos e 10 meses e tinha fugido do presídio em Teresina, no Piauíe foi detido no ano passado; Kleuton Barbosa da Costa, 27 anos, de Buriti (MA), com quem “Terezinha” mantinha um relacionamento amoroso; e Alexandre Rubens Barbosa Marques, conhecido como “Piriquito”, natural de Aparecida do Oeste (São Paulo).
A policia vinha monitorando a quadrilha com apoio da justiça de Ministério Público em Maracaçumé.
A quadrilha começou a ser investigada a partir do assassinato ocorrido ano passado, que teve como vitima o traficante conhecido como “Cleutinho”,filho de Teresinha apontada como líder da quadrilha, e aponta como herdeira dos negócios ilícitos do filho. Ele comandava o tráfico de drogas nas regiões de Maracaçumé e Governador Nunes Freire.
Após a morte do filho, Teresinha decidiu morar em São Luís, com restante da família, e da capital comandava o tráfico de drogas. De acordo com a polícia, Teresinha é proprietária de vários salões de beleza de “fachada”, para despistar a polícia do seu verdadeiro negócio.
Fonte: Portal GI

Nenhum comentário:

Postar um comentário