terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Cinco são presos em São Luís por envolvimento em ‘saidinha bancária’


Grupo preso em casa de luxo pretendia também explodir caixas eletrônicos. Polícia diz que bando responde por crimes em Minas Gerais e na Bahia.
Quadrilha apresentada nesta segunda (25), planejava roubos no Maranhão. Foto: Divulgação/SSP
Quadrilha apresentada nesta segunda (25), planejava roubos no Maranhão. Foto: Divulgação/SSP
A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) apresentou, nesta segunda-feira (25), cinco pessoas, todas de Minas Gerais, que planejavam realizar ‘saidinhas bancarias’ e explodir caixas eletrônicos no Maranhão.
Segundo a polícia, o grupo responde por crimes em Minas Gerais e na Bahia. A quadrilha foi presa na última sexta-feira (22), em uma casa de luxo, localizada no bairro Olho d’Água, área nobre da capital. Os detidos são: Airton Amâncio de Araujo, de 37 anos; Leandro Gomes Brugger, 30; Felipe Mageste Martins Messias, 26 anos; Leonardo Costa de Souza, 27; Junior Teodoro de Oliveira, 21, todos naturais de Belo Horizonte.
Dois deles apresentaram carteiras de identidade com nomes falsos, contudo o crime foi descoberto pela Polícia. O intuito do bando era despistar a polícia, uma vez que havia mandados de prisão em aberto em Minas Gerais.
‘Eles estavam, provavelmente, arquitetando ou explodir um banco ou realizar um assalto a alguma agência no interior do estado. Este é mais uma prova da Polícia do Maranhão para os criminosos que escolhem o Maranhão como rota do crime’, afirmou Aluisio Mendes.
O Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (Dcrif), órgão ligado a Seic, confirmou que o grupo é especializado em saidinhas bancárias. Além disso, a polícia descobriu que o grupo pagou dois meses antecipados de aluguel da residência no valor de R$ 3.500.
Em poder do bando foi apreendido um cartucho de explosivo de nitropenta; cinco espoletas explosivas; três pistolas, sendo uma calibre 9 mm e outra calibre 380; uma porção de maconha e ainda três veículos, um Fiat Punto de placas GUA- 5950, um Hyundai KWA0 4046 e uma moto Honda 125 de placas- 6726.
O grupo foi autuado pelos crimes de quadrilha ou bando armado; posse ilícita de artefato explosivo; uso de documentos falsos e receptação dolosa, sendo que este último se a Polícia comprovar que o roubo do veículo foi cometido pelo próprio bando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário